Eu nunca acreditava que Michael Jackson era um pedófilo. Para começar, ele não se encaixa no perfil. Abusadores de crianças tendem a fazer a mesma coisa uma e outra vez. De acordo com um estudo, a média de molester meninos comete crimes 280 ao longo da vida. Contudo, apesar da tentação de ficar rico fazendo acusações contra Jacko, apenas duas supostas vítimas já apresentar alegações detalhadas.
Além disso, essas duas acusações, separados por 10 anos, não se conformam a um padrão. Para não colocar um ponto demasiado fino sobre ele, mas o acusador no recente caso do câncer de tatear vítima alegada por Jackson. Acusador anterior de Jackson, cuja família se estabeleceu um processo civil em 1993 por US $ 20 milhões, acusou o cantor de abuso mais extrema , incluindo o sexo oral.Mas a principal razão de eu nunca comprei representação do promotor de Jackson como um predador sexual premeditando "grooming" suas vítimas é que ele não soe verdadeiro em termos psicológicos. Quer ou não que ele já tocou um menino de forma inadequada, Michael Jackson parece muito emocionalmente atrofiado para agir de qualquer maneira adulta, incluindo um desvio sexual. Ingênuo, juvenil, e terrivelmente danificado, ele parece pateticamente incapazes não só de intenção criminosa, mas de consciência adulta.
As pessoas tendem a jogar as mãos na bizarrice multifacetado de Michael Jackson. Mas é realmente tão estranho? O menino foi obrigado a trabalhar por um pai cruel e fisicamente abusivo a partir de 7 anos de idade. (. Se ele tivesse sido enviado em uma mina de fábrica ou de carvão, em vez de no palco, nós teríamos mais compaixão por ele) Quando menino, foi-lhe negado o que mesmo as crianças mais abusadas e desfavorecidos tem: escola, amigos, e jogar .
Em vez disso, Michael foi feita em um freak desempenho sexualizado, um menino cuja voz soprano acendeu a paixão nas mulheres adultas. Ele foi feito para testemunhar a sexualidade adulta numa idade em que só pode ter sido aterrorizante e incompreensível para ele. Em 10, ele estava se apresentando em clubes de strip e se escondendo debaixo das cobertas em quartos de hotel, enquanto seus irmãos mais velhos tem que continuar com groupies. Na 11-a idade em que sua psique parece congelado, ele era um superstar."Minha infância foi completamente tirado de mim", ele disse. Quase tudo o que parece bizarro sobre ele pode ser explicado pelo seu esforço, pungente condenado a ficar de costas infância roubada.
Para descrever o mundo de Michael Jackson criou em torno de si como uma fantasia de infância não é muito preciso. Graças à riqueza e fama, ele tem sido capaz de viver como uma criança aposentado. Com a ajuda da cirurgia plástica e afetação dramática, ele se fez parecer e soar pré-púberes. Ele se diverte com brinquedos sofisticados, animais fantásticos, parques de diversão, e um mágico pessoal.
O que surgiu no julgamento não era o retrato de um homem brincando com as crianças, a fim de seduzi-los. Era o retrato de um homem brincando com as crianças, porque ele se vê como um deles. Ele e seus amigos no "Clube da Cabeça Apple" ficou acordado a noite toda jogando videogame, assistindo televisão e comendo pipoca. Na ausência da autoridade parental, que, às vezes, beber vinho de latas de Coca-Cola, fazer chamadas de manivela, olhar para revistas sujas, e tentar faturar uns aos outros (cabeça-lambe, alguém?). Uma criança em sua própria mente, Jackson vê todo o seu comportamento como completamente inocente. Foi uma festa do pijama, e não uma sedução ou até mesmo a sublimação de um. Daí a sua admissão sincera de sonoridade para Martin Bashir, o cineasta britânico cujo documentário 2003 Living With Michael Jackson iniciou seus problemas recentes, que dormir com meninos é amar, e não sexual. Jackson parece não compreender a sexualidade adulta o suficiente para chegar porque as pessoas poderiam intenção do divino mais sinistro.
Há, obviamente, um precedente literária aqui. "Eu sou Peter Pan," Jackson disse Bashir.Mesmo sem a sua remodelação cosmética, Mary Martin, esta identificação seria difícil de perder. No rancho Neverland, como no berçário Darling, os meninos todos dormiremos na mesma sala. Michael, como Pedro, lança-se como pai, irmão mais velho, e anel-líder. Ele leva seus meninos perdidos em traquinagens e aventuras. As meninas não são bem-vindos. Uma das poucas exceções era sua irmã, a quem ele chama de "Sininho". Mas, como sabe Jackson, Peter Pan não é inteiramente uma história feliz. Os meninos vão retornar de Neverland e se tornam adultos. Peter não pode.
Uma comparação mais interessante pode ser entre Jackson e autor de que a fantasia, JM Barrie. Como Jackson, Barrie sofria de um tipo de desenvolvimento preso, provocada pela morte de seu amado irmão mais velho quando ele tinha 6 anos. Segundo o livro de Andrew Birkin JM Barrie e os Garotos Perdidos: A história real por trás Peter Pan , o casamento de Barrie ficou consumado, enquanto seus mais profundos relacionamentos foram com a Davies Llewelyn irmãos, os cinco rapazes que conheceu em Kensington Gardens, em Londres, que serviu de base para os personagens de Peter Pan. Barrie realizado truques para as crianças, brincava com eles, mais ou menos se mudou para sua casa, e fantasiado, impressa, sobre o compartilhamento de sua cama com eles. Mas não há nenhuma evidência de qualquer envolvimento físico. O melhor palpite é que Barrie era celibatário ou assexuada.
Hoje encontramos a idéia de nonsexuality mais bizarra do que a sexualidade desviante.Mas no caso de Michael Jackson, parece mais plausível do que qualquer outra explicação.Todos esquisitices de Michael Jackson parecem ser reações ao que ele sofreu quando criança. Maltratado por estranhos, tornou-se uma máscara vestindo germophobe, enluvada. Tiranizados e abusada por seu pai, ele se virou hiperbolicamente gentil e generoso com as crianças. Aterrorizado com a sexualidade adulta, ele congelou no pré-adolescente imaturidade.

No comments:
Post a Comment