“Não julgue uma pessoa. Não passe julgamento em ninguém a não ser que tenha falado diretamente com ela.” – Michael Jackson
Através desta carta, a comunidade brasileira de fãs de Michael Jackson deseja expressar sua revolta e indignação com os comentários desrespeitosos do senhor Arnaldo Jabor, jornalista e comentarista da Rede Globo. Não se trata de mera revolta dos fãs de um artista pop e sim da falta de responsabilidade e respeito do comentarista para com outro ser humano (Michael Jackson). Após receber críticas vindas dos fãs do rei do pop, Arnaldo rebateu com ofensas durante programa na rádio CBN. Então, esta é a postura de um dito renomado crítico de mídia?
Foto: MJJ FC
Para os fãs, pouco importa a sexualidade de Michael (contrariando a análise do senhor Jabor), pois isso é algo íntimo e que cabe somente ao próprio Michael. Acreditamos que não há motivo para análises ou discussões, pois Arnaldo Jabor não pode afirmar o que não sabe. Nenhum ser humano, famoso ou não, deve ser julgado por sua orientação sexual, seja ele heterossexual, homossexual ou o que for. Michael Jackson, acima de tudo, era um ser humano como qualquer outro (sentia dor, medo, alegrias…) e tem seu direito de ser respeitado como tal. O mesmo pode ser aplicado ao assunto sobre suas cirurgias plásticas.
Também é lamentável a ignorância em ainda acreditar que Michael Jackson desejou ficar branco, mesmo após ter sido comprovada a doença vitiligo (através de sua autópsia feito por um legista, que também testemunhou no julgamento do médico Conrad Murray). Estamos no ano de 2011 e é triste que boatos sensacionalistas de mais de 20 anos atrás ainda sejam transmitidos de forma tão negligente e formem a opinião das pessoas.
Por favor, antes de caçoar dos erros de português nas mensagens que tenha recebido, senhor Arnaldo Jabor, olhe para si mesmo e aponte seu próprio erro ao basear sua opinião em tabloides sensacionalistas e distribuí-la da forma como bem entende em um meio de comunicação no qual muitas pessoas baseiam-se para formar suas opiniões. Não aprovamos as mensagens com xingamentos. Mas se realmente as recebeu, entenda que foram escritas tomadas pela indignação por seus comentários sobre Michael Jackson no Jornal da Globo. Gostaríamos de deixar claro que a comunidade de fãs não aprova esse tipo de atitude e deplora os termos usados por algumas pessoas, por ser grosseiros e desnecessários. Nos consideramos no direito de protestar contra as inverdades ditas, mas em momento algum desejamos transformar isso em uma briga vergonhosa.
Algo notável é que o senhor Arnaldo Jabor não dedicou ao menos cinco minutos do seu tempo para pesquisar sobre o julgamento do médico acusado pela morte de Michael Jackson antes de fazer suas declarações na tv, pois mostrou total falta de entendimento sobre o assunto. Caso tenha interesse em realmente pesquisar, estudar e aprender algo mais profundo sobre a vida e obra de Michael Jackson, procure por fontes confiáveis e informações verídicas. E, inclusive, procure a própria comunidade de fãs. Essa observação pode parecer irônica em se tratando de um jornalista.
Sabemos que as opiniões dadas em sua programação são particulares de quem as dá, porém, Rede Globo, enquanto um profissional estiver usando o uniforme da empresa (simbolicamente falando), ele está representando ela. E quando uma emissora permite que seus profissionais se manifestem livremente sem verificar a legitimidade do que é veiculado em sua programação, esta é tão negligente com as informações quanto o profissional que as manifestou. Isso é lamentável, principalmente quando sabemos que está vindo de uma emissora que exerce grande influência na opinião do povo brasileiro. Aguardaremos providências por parte da Rede Globo.
Para finalizar, gostaríamos de relembrar a grande importância de Michael Jackson como artista para o cenário cultural e como humanitário para o mundo. A grandeza de Michael Jackson como artista é algo indiscutível, pois ele revolucionou a música e mesmo após sua morte, ainda é reconhecido como o maior influenciador dos novos artistas. Mas Michael foi muito mais do que uma celebridade pop. Ele percorreu o mundo e sentou-se para debater sobre os problemas sociais com líderes políticos, representantes de Estados, grandes nomes da luta contra as desigualdades, promoveu palestras em universidades e criou fundações filantrópicas em busca de apoio e soluções para melhorar o mundo em que vivemos. Não é preciso pesquisar muito para encontrar discursos de Michael Jackson onde ele expressa seu lado humanitário. Este homem recebeu prêmios por suas ações, não apenas como artista, mas também como ser humano que se dedicava a ajudar os mais necessitados e ele realmente se importava e valorizava isso. Sendo assim, Michael Jackson foi um ser humano muito superior a qualquer boato falso e sensacionalista.
Não procuramos iniciar uma “guerra” contra ninguém ou contra algo. Pelo contrário, estamos pedindo, exigindo o mínimo de respeito e compreensão com Michael Jackson, que já foi por anos bastante perseguido e torturado pelos tabloides sensacionalistas. E exigimos também respeito a nós, fãs de Michael Jackson.
Agradecemos a atenção.
Assinaturas:
Fórum Number Ones (http://www.numberones.com.br)
Michael Jackson VIP Club (http://www.wix.com/m…nvipclub/portal)
Fórum Michael Jackson: The Essential (http://www.theking.com.br)
Blog The Untold side of the Story (http://theuntoldside…mj.blogspot.com)
Blog Michael Jackson FC (http://www.mjj-fc.blogspot.com)
Blog Cure o Mundo BH (http://www.cureomundobh.blogspot.com)
Poemas para Michael Blog (http://poemasparamic…n.wordpress.com)
Blog Falando de Michael Jackson (http://falandodemich…n.wordpress.com)
Fórum Forever Michael (http://www.mjforumforever.com)
Fórum MJDreamer (http://mjdreamer.ativoforum.com)
MJFan Forum (http://www.mjjfanforum.com)
Fórum MJMoonwalker (http://mjmoonwalker.ativoforum.com)
Fonte: Number Ones
No comments:
Post a Comment