Uma mulher sueca chamada Lisa Johansen está processando o espólio de Elvis Presleyem US$ 130 milhões, afirmando ser sua filha perdida. Ela diz ter sido mandada para a Suécia em 1977 após a morte do cantor e substituída por Lisa Marie Presley, de acordo com informações do Guardian.
Johansen visitou Graceland – a mansão do cantor em Memphis – em agosto deste ano e comunicou a equipe do local que era a filha verdadeira de Elvis Presley. A informação chegou a um advogado do espólio, que avisou a sueca que suas alegações eram falsas e sua conduta ofensiva. O fato levou Johansen a processar o espólio por difamação e danos morais.
Em 1998, Lisa Johansen publicou um livro chamado “I, Lisa Marie: the true story of Elvis Presley’s real daughter” (“Eu, Lisa Marie: a verdadeira história da filha verdadeira de Elvis Presley”, em tradução livre), no qual conta que nasceu em 1968, filha de Elvis e Priscilla, e que foi enviada à Suécia logo após a morte do cantor porque a família temia que ela fosse sequestrada.
A suposta filha de Elvis Presley foi processada em 2000 por editoras norte-americanas e se negou a fazer um teste de DNA. Mas, em recentes arquivos do tribunal, Johansen afirma ter se submetido ao teste em Londres no ano passado, embora os resultados não tenham sido divulgados.
Fonte: GI
No comments:
Post a Comment